Casa do Norte Cupecê completa 50 anos em 2015

sergiospires
0
Jabá é um dos pratos principais do local
Um dos botecos mais antigos da Cidade Ademar está prestes a comemorar 50 anos de existência em 2015. Trata-se da Casa do Norte Cupecê, que fica na altura do número 3.500 da Avenida Cupecê, na Cidade Ademar ou simplesmente, em frente da antiga padaria Vera Lúcia. O local também é conhecido por alguns como “Zé do Norte”, em alusão ao proprietário, José Alves de Andrade, conhecido como Zé, pelos frequentadores assíduos e amigos que frequentam o bar.
O local não é simplesmente uma “simples Casa do Norte”, mas é um ponto cultural do bairro, por preservar a tradição. O balcão e a estante onde ficam as garrafas de cachaças ainda são os mesmos. Os clientes também. Alguns frequentam o local há mais de 30 anos. Tem dias que a roda de pessoas que ficam ali só tem “cabeça branca”, como diz o proprietário, por conta dos cabelos brancos de alguns clientes, que são alguns dos moradores mais antigos do bairro.
O petisco principal é: jabá, servido com farinha e pimenta, torresmo, carne de sol e arroz tropeiro. A casa vende também produtos do norte, arroz, vários tipos de feijões e milho. Um detalhe chama a atenção dos clientes, pois tudo é a granel, igual há 50 anos quando tudo começou.
José Alves adquiriu a Casa do Norte há 30 anos, pois antes era administrado por um antigo dono, e desde então, a Cidade Ademar e seus moradores são especiais em sua vida. “Aqui é tudo de bom, a clientela é composta de pessoas amigas”, disse.
José Alves não sabe afirmar se o local é o mais velho do bairro, pois muitos bares, padarias e restaurantes antigos já fecharam. “Talvez, por conta disto, este local pode ser o mais antigo, pois não conheço outro com mais de 50 anos em atividades aqui na região”, afirmou.

Um detalhe interessante, é o balcão, que é o mesmo de quando foi inaugurado, pois virou uma marca registrada dos clientes, por suas marcas. Além dos quitutes oferecidos, o local é especial para as cachaças, pois há várias especiais de alguns estados brasileiros.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top